EXPLICANDO O DISSENSO: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DO COMPORTAMENTO JUDICIAL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E DA SUPREMA CORTE DOS ESTADOS UNIDOS

Autores

  • Guilherme da Franca Couto Fernandes de Almeida Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Direito Rio)
  • José Luiz Nunes Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Rio)
  • Luciano de Oliveira Chaves Filho Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Rio).

DOI:

https://doi.org/10.21783/rei.v2i2.68

Palavras-chave:

Dissenso, Coesão, Carga de Trabalho, Personalidade, Cortes Constitucionais

Resumo

EXTRAÇÃO

Prof. Dr. Carlos Bolonha, Editor-Chefe 

 

A equipe editorial da revista comunica a extração do artigo:

ALMEIDA, G. F. C. F.; NUNES, J. L.; FILHO, L. O. C. Explicando o dissensso: uma análise empírica do comportamento judicial do Supremo Tribunal Federal e da Suprema Corte dos Estados Unidos. REI-REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS, v. 2, n. 2, p. 899-931, 2016.

O artigo foi extraído a pedido dos autores devido a um erro material com relação aos dados. As análises veiculadas dependiam de uma pressuposição falsa a respeito da amostra e, portanto, não refletiam de maneira precisa a realidade. Muito embora a correção do erro tenha confirmado as conclusões do artigo, os números mudaram, de forma que as informações publicadas estavam erradas.

Para mais informações acesse o endereço <http://bit.ly/2I9b50m>

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme da Franca Couto Fernandes de Almeida, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Direito Rio)

Mestrando em Teoria do Estado e Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador do Projeto Supremo em Números, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Bolsista pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

José Luiz Nunes, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Rio)

Graduando em Direito e Assistente de Pesquisa do Projeto Supremo em Números, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro.

Luciano de Oliveira Chaves Filho, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (FGV Rio).

Graduando em Direito e Assistente de Pesquisa do Projeto Supremo em Números, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro.

Publicado

2019-04-09

Como Citar

Almeida, G. da F. C. F. de, Nunes, J. L., & Chaves Filho, L. de O. (2019). EXPLICANDO O DISSENSO: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DO COMPORTAMENTO JUDICIAL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E DA SUPREMA CORTE DOS ESTADOS UNIDOS. REI - REVISTA ESTUDOS INSTITUCIONAIS, 2(2), 899–931. https://doi.org/10.21783/rei.v2i2.68

Edição

Seção

Concurso - CITI